Beobachtung von Vögel – metsoc2010.org

  • O Bitcoin está actualmente a subir à medida que começa a recapturar a sua quota no mercado de criptogramas agregados
  • Sua força atual pode não ser suficiente para superar a venda pesada que existe em sua alta resistência no prazo de 9.500 dólares.
  • Este é o primeiro movimento notório que o BTC tem lançado em semanas, embora os seus anteriores surtos nesta região tenham provado ser fugazes.
  • Onde as tendências criptográficas nos próximos meses podem depender em grande parte de os compradores conseguirem ultrapassar a sua resistência a curto prazo

Existem alguns conjuntos chave de dados que parecem estar a jogar a favor dos compradores no momento presente
Ao longo das últimas semanas, a acção de preços estagnados do Immediate Edge proporcionou aos altcoins um pano de fundo ideal para se juntarem a nós.

Isto fez com que a moeda criptográfica de referência visse um declínio acentuado tanto em seu volume de negociação quanto em sua liquidez.

Agora que os compradores estão a subir e a impulsionar os BTC para a região de meados de 9.000 dólares, muitos altcoins estão a começar a descer.

Os dados parecem sugerir que os touros estão estatisticamente mais propensos a ganhar o controle da próxima tendência do Bitcoin.

Como o interesse aberto cresceu significativamente durante esta fase de consolidação, há também uma forte chance de que este próximo movimento faça com que o BTC „rolar a vapor“ em uma direção.

OS DADOS MOSTRAM QUE A BITCOIN É PROVÁVEL QUE VEJA UM MOVIMENTO DE FAVORECIMENTO DE TOURO UMA VEZ CONCLUÍDA A FASE DE CONSOLIDAÇÃO

No momento em que escrevo, Bitcoin está sendo negociado a um pouco menos de 3% ao seu preço atual de $9.400. Isto marca um notável aumento dos recentes mínimos de $9.100.

Embora o movimento atual seja promissor, é importante notar que ele não alterou a tendência de médio prazo do criptograma.

Até que a Bitcoin quebre abaixo de $9.000 ou acima de $10.000, ela permanece presa firmemente dentro de uma fase de consolidação.

Dito isto, os dados mostram que os períodos de consolidação tão prolongados são estatisticamente prováveis de terminar com uma resolução favorável para os touros.

Um analista de dados falou sobre isso em um tweet recente, oferecendo um gráfico de pontos de dispersão mostrando que surtos de baixa volatilidade muitas vezes favorecem os compradores no final.

„O que acontece com o preço do BTC após períodos de baixa vol… Aqui olhamos para períodos de baixa vol (30 dias vol < 30% no eixo x) e o que acontece com o preço após 30 dias (no eixo y). Parece que o intervalo é muito frequentemente para cima (acima da linha azul)“.

O CRESCENTE INTERESSE DO BTC PODE FAZER COM QUE ELE „ROLAR A VAPOR“ EM UMA DIREÇÃO

O interesse aberto agregado do Bitcoin tem visto um crescimento significativo ao longo das últimas semanas.

Um analista acredita que isso fará com que a próxima tendência clara da Bitcoin seja imparável, com o BTC „rolando a vapor“ em uma direção com „pouco ou nada de puxões“.

„BTC abre interesse fazendo novos máximos novamente. Quando este intervalo finalmente quebrar, espero que o preço mantenha o vapor com pouco ou nenhum puxão“.

Imagem cortesia do General Bizantino. Dados via Coinalyze.
Apesar de ver algum impulso hoje, ainda não está claro quando é que o multi-mês de Bitcoin de negociação lateral chegará ao fim.